Campanha Desembrulhe com Carinho

Desembrulhe o seu presente

com o mesmo carinho

com que você o recebe!

Desde 2010, o Departamento Socioambiental da Vina realiza esta campanha com sua equipe interna e com sua rede de parceiros.

Veja mais aqui

Além de ser uma campanha de reflexão sobre o consumo exagerado das festas de fim de ano, ela busca promover, simbolicamente, o carinho e a delicadeza do ato de se oferecer um presente.

O objetivo socioambiental da campanha é gerar renda com a criação de produtos simbólicos a partir da reutilização e transformação das lindas embalagens dos presentes de fim de ano. Artistas plásticos desenvolvem para a Vina diferentes propostas de uso desse material: capas e pastas para documentos gráficos, objetos decorativos (flores, caixinhas, etc.), entre outros.

As embalagens coletadas na campanha de 2016, além de gerar renda para a CoopemarCooperativa de Catadores de Matérias Recicláveis, parceira da Vina, também se transformaram em lindos objetos criados pela designer Cristina Araújo.

Saiba mais sobre essa parceria no nosso E-book

   

Clique nas imagens para ampliar

Em julho de 2017, essa árvore e suas flores foram objeto de decoração da festa junina, que depois se transformou em um original “quadro de avisos”, que está no refeitório da empresa. Cristina Araújo também produziu lindos colares feitos com sacolas e embalagens diversas geradas pela campanha. 

Embalagens viram renda, decoração de festa junina, quadro de aviso, flores de decoração, lindos colares e enfeites de Natal!

Em 2017 a árvore, também criada com sucata de metal e reaproveitada desde 2007, foi redecorada com a reutilização de marmitex, jornal e parte das fitas vermelhas da Campanha Desembrulhe com Carinho de 2016, que enfeitou a nossa festa de confraternização deste fim de ano. 

      

Clique nas imagens para ampliar

desembrulhe-com-carinho_logo

Para colaborar com a nossa campanha faça contato: vinasocial@gmail.com

REUTILIZAR > REFLETIR > INCENTIVAR A CRIATIVIDADE > PROMOVER A GERAÇÃO DE RENDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *