Desembrulhe com Carinho 2018

Desembrulhe o seu presente

com o mesmo carinho

com que você o recebe!

Desde 2010, o Departamento Socioambiental da VINA realiza a campanha DESEMBRULHE COM CARINHO, que envolve a equipe interna da VINA e também a sua REDE de parceiros.

Veja mais aqui

O objetivo socioambiental da nossa Campanha é promover a reutilização e transformação das lindas embalagens dos presentes de fim de ano em produtos originais e simbólicos. Nossa rede de parceiros envolve o trabalho de artistas da sucata de Belo Horizonte que desenvolvem diferentes propostas de reutilização desse material. Cada embalagem reaproveitada pode ser o ponto de partida para a criação de capas e pastas para documentos, objetos decorativos, bijouterias, brindes diferenciados, entre outros. O movimento dessa Campanha vai  gerar renda para trabalhadores que vivem da coleta de materiais descartáveis e para aqueles que trabalham com a arte e a criatividade do reaproveitamento e da reciclagem.

Mas o principal objetivo de propor que todo mundo desembrulhe seu presente com carinho é de promover uma reflexão sobre o excesso e o consumo exagerado das festas de fim de ano. Queremos que a campanha preserve também o carinho, o afeto e a delicadeza do ato de se oferecer um presente.

RESULTADOS POSITIVOS DA CAMPANHA DE 2017

A designer Cristina Araújo criou um lindo arranjo de flores com o material recolhido na VINA. Atualmente, o arranjo está enfeitando a Recepção da empresa.

Os laços de fitas vermelhas recolhidos pela campanha serviram para decorar as cartinhas de Natal da Creche Tia Carminha: uma iniciativa espontânea da Equipe da VINA promovida para presentear as crianças da comunidade no entorno da empresa.

AÇÃO

Uma parte do material recolhido em 2017 foi, como nos anos anteriores,  enviada para a COOPEMAR (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Oeste de Belo Horizonte), que integra o nosso  projeto REDE de Coleta Seletiva: Economia Solidária, desenvolvido pelo Departamento Socioambiental da VINA e parceiros desde 2014.

Para saber mais sobre a REDE acesse o nosso E-Book: Práticas Socioambientais de Corresponsabilidade, na página 269.

>>>> Embalagens são transformadas em: decoração de festa >>>> quadro de avisos >>>>  flores decorativas  >>>> lindos colares >>>> enfeites de Natal  >>>> promovem uma rede criativa >>>> e geram renda >>>>

Participe desta Campanha! Divulgue! Incentive a sua família, vizinhos e amigos a participarem!
Desembrulhe com carinho, separe com cuidado as suas embalagens de Natal e leve até a Coleta Seletiva mais próxima da sua casa ou do trabalho. Você pode entregar, também, diretamente para os catadores da sua região ou entrar em contato com o Departamento Socioambiental da VINA.

UMA ATITUDE TÃO SIMPLES FAZ A DIFERENÇA

NESTA NOSSA SOCIEDADE TÃO DESIGUAL!

Estamos vivendo em um mundo que, ao mesmo tempo, incentiva os excessos e provoca as faltas… e que vai gerando materiais e pessoas descartáveis.
Somos todos corresponsáveis e, por isso,  a mudança tem que ser coletiva.

 

DEPARTAMENTO SOCIOAMBIENTAL

31 99784 8874

vinasocial@gmail.com

>>>> REFLETIR >>>> REUTILIZAR >>>> INCENTIVAR A CRIATIVIDADE >>>> PROMOVER A GERAÇÃO DE RENDA >>>> TRANSFORMAR REALIDADES >>>>

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *