Pesca-Texto

Este ano estamos reativando a nossa seção especial Pesca-Texto

Um espaço reservado para os textos que vamos pescando, aqui e ali, nas boas ondas que fazem, de fato, o mundo girar e que refletem ações positivas e transformações em curso.

Vamos priorizar textos pescados que tragam reflexões e provocações e que nos levem adiante no curso das boas ondas de pessoas e ideias.

Queremos convidar você para acompanhar e participar!

 

Vamos iniciar pescando textos relacionados à nossa seção especial “Feito a Mãos” que acabamos de lançar: A força positiva do coletivo  (Clique aqui).

A pescaria foi boa!

Hortas urbanas: As hortas urbanas têm se mostrado uma tendência nas grandes cidades. E elas têm uma característica especial, que vai além da produção de alimentos mais saudáveis e acessíveis: são espaços de convívio que mobilizam comunidades.

 

 

Agricultura urbana, ativismo e direito à cidade: As hortas urbanas são pequenas revoluções pacíficas que introduzem novas vivências no espaço urbano e avançam na conquista do direito à cidade.

 

 

 

 

Plante você mesmo: O foco no comunitário conferido pela jardinagem urbana não é somente uma defesa política do espaço público e do seu uso voltado para o bem comum.

 

TALVEZ FLORESÇA
No canteiro central da avenida
onde a arborização urbana
plantou árvores e grama
dona Rosália plantou
pimenta malagueta…
Leia o poema de Marcio Gibram na íntegra aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *