Viaje sem sair do lugar

14 de janeiro de 2011

Para você que não vai viajar, preparamos um post especial, cheio de dicas e idéias, feito especialmente para quem quer curtir as férias sem gastar muito, aproveitando o que Belo Horizonte tem de bom.
E, como todo mundo, a turma do vinavina também vai tirar uma folga.

Até breve! Bom descanso…

Centro Cultural Padre Eustáquio 

O Centro Cultural Padre Eustáquio oferece uma série de atividades gratuitas neste mês de janeiro. Entre elas: Literatura, Ateliê de Artes, Música e Exposições. Confira a programação:

Localização: 

Rua Jacutinga (antiga Feira Coberta), 821 – Padre Eustáquio

Tel: (31) 3277-8394

E-mail: ccpe.fmc@pbh.gov.br

Horário: 3ª a 6ª, 8h às 17h – sábado e domingo, das 9h às 12h

Ônibus: 4410, 4405, 4034, 4111, 4501, 9408

Férias no Instituto Inhotim 

Durante todo o mês de janeiro, os acervos botânico e artístico do Instituto Inhotim serão objetos de estudos para as oficinas de férias oferecidas pela instituição. De 05 a 30 de janeiro, diversas atividades serão oferecidas para pais e filhos que queiram aprofundar nas temáticas da Arte Contemporânea e Botânica e Meio Ambiente.
Vale a pena conferir!

Para mais informações sobre localização, horários e preço, clique aqui:

http://www.inhotim.org.br/noticia/view/494 

Pôr do Sol no Topo do Mundo

“Pra quê chorar o oceano distante, se no Topo do Mundo temos o espetáculo do mar de montanhas azuis, sem fim, que nos faz suspirar e renovar todo tipo de alma, no nascer ou morrer do sol? É ver e estar, pra acreditar.” 
Para mais informações sobre localização e horários, acesse o site
www.topodomundo.com.br 

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB/UFMG) tem como proposta principal constituir um ambiente vivo, impregnado de uma história que, ainda em construção, se modifica a cada dia. Ele abriga um espaço museológico aberto à visitação pública, que é localizado no interior de um Jardim Botânico, que, por sua vez, abriga importantes espécies da flora e da fauna brasileiras.
De 24 a 28 de janeiro, será realizada a 1ª Colônia de Férias do Museu.
Para saber mais informações, clique aqui.
Mais informações sobre o Museu, localização e horários,
clique aqui

Para a meninada… 

Normalmente, as crianças são cheias de energia e agitação em qualquer época do ano. Quando chegam as férias, essa energia se multiplica e os baixinhos precisam de muitas atividades para se distrair. Além das dicas acima, que são direcionadas para todas as idades, aqui vão dicas especiais para você que tem crianças em casa e quer aproveitar o seu tempo livre com eles.

Brinquedinho feito de sucata 

Aviões feitos com embalagens de shampoo, fita adesiva de várias cores, estilete e caneta. O passo-a-passo fotografado está na revista Na Mochila, página 46, e é genial, além de super fácil de fazer.

Mais algumas idéias de brincadeiras e brinquedos feitos com embalagens reaproveitadas aqui.

Alimentação nas férias 

Algumas dicas simples e úteis para melhorar a qualidade da alimentação da criançada e tornar a hora da refeição tão divertida quanto uma brincadeira.

http://nutrilandes.blogspot.com/2011/01/aula-de-hoje-combinacao-de-ferias-e.html

E confira ainda no INdica

boas dicas sobre filmes, livro, teatro e música.  

Boas férias!!