13 de julho de 2011
As férias de julho chegaram e o vinavina traz para você um post reunindo o que há de melhor em Belo Horizonte, feito especialmente para quem quer aproveitar as férias sem gastar muito e sem ir muito longe.
Para a meninada
A Livraria Corre Cotia preparou muita diversão para as crianças. Estão programadas oficinas de artes, culinária, jardim, música, show de mágica, contação de história, brincadeiras e jogos.Para saber mais, clique aqui.
Para vovôs e vovós
Colônia de Prata: colônia de férias destinada àqueles que têm mais de 60 anos. Iniciativa do Programa Cabeça de Prata do Minas Tênis Clube.
Para saber mais sobre a colônia de férias, clique aqui.
Para conferir toda a agenda do Programa Cabeça de Prata, clique aqui.
Muitos museus da capital vão oferecer programação especial de férias. São oficinas, exposições, palestras e brincadeiras. Confira a programação dos principais museus de BH e da região metropolitana:
O Museu dos Brinquedos oferece colônia de férias e programação especial para o mês de julho. O destaque são as Oficinas Ecológicas, com oficinas de papel reciclado, confecção de cartão ecológico, integrando arte e meio ambiente.
Para saber mais, clique aqui.
Para conferir a programação completa do museu, clique aqui.
No mês de julho, entre os dias 19 e 22, o Museu das Minas e do Metal (MMM) promoverá Oficinas de Férias para crianças acima de cinco anos de idade. Serão realizadas quatro oficinas de diferentes temas: Cristais, Pigmentos, Fotografia e Criação.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Museu Histórico Abílio Barreto
Nas férias de julho, o Museu oferece aos visitantes uma programação repleta de novidades, com shows musicais, espetáculos de teatro e muita brincadeira!
Para ver a programação, clique aqui.
Muitos parques da capital vão oferecer programação especial de férias. São oficinas, trilhas ecológicas, debates e brincadeiras.
Clique aqui para conferir a programação.
Para saber mais, clique aqui.
Vai vai vai começar a brincadeira…
Apresentações diárias e gratuitas de espetáculos circenses, oficinas e atividades recreativas para o público infantil e juvenil.
Para saber mais, clique aqui.
Templo do Faraó
Entre as atividades disponíveis para a garotada, está um circuito de aventuras que desafia os pequenos a construir amuletos protetores, fazer pinturas em “papiros”, abrir sarcófagos, achar o caminho em meio a um labirinto e atravessar o rio Nilo repleto de “crocodilos”.
Para saber mais, clique aqui.
De 08 de julho a 07 de agosto de 2011
Em 2011, o Festival quer ampliar sua rede de ação, por isso terá seu funcionamento alterado, passando a contar com atividades em cinco municípios: Belo Horizonte, Brumadinho (Inhotim), Tiradentes, Cataguases e Diamantina.
Clique aqui para ver a programação completa.