Estamos de férias!

5 de janeiro de 2012

Janeiro, para muita gente, é sinônimo de férias e descanso. Pensando nisso, o vinavina preparou um post especial, com várias dicas e sugestões para quem planeja ficar em BH e, para quem vai pegar a estrada, alguns cuidados e outras dicas .

Para quem vai ficar em BH…
Férias com cultura – Inhotim

Durante o mês de janeiro, o Inhotim apresenta uma programação especial para as férias de toda a família! As atividades acontecem de terça a domingo, sempre a partir das 10h.

Confira aqui a programação!

Programação de férias no MMM 

As tradicionais oficinas oferecidas pelo Museu das Minas e do Metal serão realizadas com quatro temas: Fósseis, Fotografia, Cristais e Sensações, Pigmentos e Criação.

As Oficinas de Férias acontecerão no Museu das Minas e do Metal, entre os dias 24 e 27 de janeiro, e terão vagas limitadas. O valor de cada oficina, já incluindo os materiais necessários, é R$40,00 por criança. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail oficina@mmm.org.br.

Aquário da Prefeitura – Bacia do Rio São Francisco 

Um cantinho repleto de peixes nativos e exóticos das águas do São Francisco, marcado por toda a riqueza cultural de um dos rios mais importantes do País. Assim é o Aquário da Prefeitura.
Horário de Funcionamento: 3ª a dom das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.


Exposição Zoom Latinoamericano
 

Data: até 15/01/2012
Onde: Galeria Alberto da Veiga Guignard – Palácio das Artes
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537

No acervo da exposição estão artistas como Diego Rivera, Fernando Botero, Frida Kahlo e Iberê Camargo. A mostra, que tem a entrada gratuita, traz 42 obras de 40 renomados artistas latinoamericanos, donos de técnicas, estilos e nacionalidades distintas.

Para saber mais, clique aqui. 

Museus em BH 

Clique no link abaixo para ver a lista de todos os museus de BH.
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/en/atrativos/museus

Parques em BH
Clique no link abaixo para ver a lista de todos os parques de BH.
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/en/atrativos/parques

E se a chuva apertar…

Casinha de papelão

(Adaptação do texto e reprodução de imagens do livro “Guisadinho”, de Adelsin)

Todos gostam de brincar de casinha, meninos e meninas.
Você pode construir casinhas com muitos materiais e formas diferentes. Veja a seguir algumas possibilidades de fazer casinhas com caixas de papelão.

Para começar, você só precisa de uma caixa grande de papelão, de uma tesoura e de uma fita crepe. Você pode inventar a casinha que quiser, e até mesmo fazer as mobilhas. Mas cuidado com a tesoura! Com cuidado, concentração e com a companhia dos pais, tudo fica mais divertido…

Cabaninha
(Adaptação do texto e reprodução de imagens do livro “Guisadinho”, de Adelsin) 
A cabaninha é uma casinha em que a gente pode entrar de verdade. E elas podem ser construídas com os mais diferentes materiais: bambu, folha de bananeira, caixas de papelão e, até mesmo, lençois.

Quem nunca entrou debaixo de um lençol e imaginou que estava em uma caverna?

Que tal você inventar a sua cabaninha?
Chame os amigos, pois brincar com outras pessoas é muito mais divertido!

 

Para quem vai viajar…

Viajar é um dos grandes prazeres da vida, mas, se não for devidamente planejado, o passeio pode render muito estresse. Por isso, confira abaixo algumas dicas para deixar a sua viagem ainda melhor!Na estrada

Além de fazer uma boa revisão no veículo, é preciso estar sempre atento a tudo o que se poderá enfrentar durante a permanência na rodovia.
Veja no link abaixo algumas situações que podem acontecer no meio da estrada e as dicas para enfrentá-las!
http://quatrorodas.abril.com.br/vai-viajar/dicas/na-estrada/

Nos ares

Veja no link abaixo algumas dicas simples para que você não tenha nenhum problema na hora de embarcar. Também saiba quais são os seus direitos em casos de atraso, cancelamento de voo e fechamento do aeroporto por condição meteorológica.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/12/23/04028C193068E0992326.jhtm?vai-%20%20viajar-de-aviao-conheca-seus-direito-e-veja-dicas-04028C193068E0992326

E, como ninguém é de ferro, o vinavina também vai descansar!Boas férias e bom descanso!