31 de agosto de 2012
Ampliar e multiplicar a divulgação de temas e ações que possam interessar a todos por sua utilidade, verdade, capacidade de mobilizar e transformar, sensibilidade, beleza ou por qualquer outro motivo bom é o que nos move a renovar esta seção do blog. Achamos que estava na hora de “aumentar o som” deste Alto falante!
Aproveitando a nossa plataforma digital ampliada, queremos divulgar sempre acontecimentos importantes em escala local/regional – Belo Horizonte/Minas Gerais – e, também, em escala nacional e mundial.
A cada nova postagem você encontrará aqui, neste Alto falante, boas notícias que podem motivar mais pessoas para uma nova atitude em relação às outras pessoas, em favor da natureza e na preservação do nosso planeta.
Coisas incríveis e positivas acontecem o tempo todo no mundo.
Cabe a você nos ajudar a replicar, reproduzir, compartilhar, pulverizar do jeito que achar melhor. O importante é que a boa notícia se espalhe e que mobilize outras pessoas. Divulgar é bom. Participar é melhor ainda.
Como já bem dizia o Velho Guerreiro Chacrinha: “Roda e avisa!”
“Eu queria trabalhar numa biblioteca, mas para isso tinha que fazer concurso. Aí, eu falei: ‘Puxa vida, e se eu montar uma biblioteca pública?’. Mas como? Dentro da borracharia. E assim foi nascendo a ideia…”
“A arte é por si só revolucionária e transformadora. O Mucha Tinta é desbravador, é corajoso. ‘Tem uma fachada pra nós? Tem uma escola, um muro, hospital? Tem um bar cheio de paredes pra gente encher de tinta? Tem sim senhor!’.”
Ieda Godoy – Jornalista e Proprietária do Wonka Bar
Um professor extraordinário ensina pessoas em comunidades rurais – muitas delas iletradas – como tornarem-se engenheiras de energia solar, artesãs, dentistas e médicas em seus próprios povoados. É a chamada Universidade Barefoot (Pés Descalços) e seu fundador, Bunker Roy, nos explica como ela funciona.