Preconceito Zero

6 de agosto de 2012


Não foram 10, nem 1.000, 

mas foram 100 pessoas que valeram por 1.000!

Foto: Maria Vaz.

A manifestação realizada no último sábado, dia 4 de agosto, na Praça Duque de Caxias, no tradicional bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, marcou o lançamento do Movimento Preconceito Zero. Sombrinhas coloridas e a alegria geral do encontro completaram a paisagem da Praça em uma tarde de muito sol.Não foi grande o público presente, mas as crianças, os jovens e todos os que ali estavam promoveram a energia coletiva para dar a força necessária à primeira ação desse movimento que está apenas começando.

Foto: Maria Vaz.

Marcelo Xavier, Chico Pelúcio e Helena Pelúcio.

“Lá estávamos os utópicos, os sonhadores, os inconformados reunidos numa praça. Não havia show, barracas de comida ou bebida, música ao vivo, música mecânica, nada. Nada do que normalmente levaria as pessoas a estar naquela praça, às três da tarde, em pleno sábado de sol. Mas estávamos ali para cutucar o mundo com a ponta de uma sombrinha colorida, não deixá-lo dormir enquanto o veneno do preconceito se espalha. Queríamos gritar juntos, e gritamos: PRECONCEITO ZERO – TODO MUNDO CABE NO MUNDO!”.

Marcelo Xavier – Artista plástico, designer gráfico, ilustrador, cadeirante e integrante do grupo de idealizadores e organizadores do Movimento Preconceito Zero

A mídia local também cobriu o evento.

Confira as matérias veiculadas e publicadas nos links abaixo.

>> MGTV 2ª Edição

>> Jornal O Tempo – 05/08/2012

E abaixo confira as fotos, tiradas por Maria Vaz, no dia do evento.
Basta clicar para ampliá-las.