Tempo de férias

5 de janeiro de 2013

Passaporte Verde

Passaporte Verde foi desenvolvido em parceria entre os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo do Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e está disponível em vários idiomas no site.


Além das dicas do vídeo, você ainda pode acessar o guia da WWF de Turismo Sustentável ou então adquirir o Passaporte Verde do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Clique aqui para saber como.

O ecoturismo é ideal para os mochileiros de plantão, que apreciam o contato com a vida selvagem e desejam conhecer lugares belíssimos. Praias, cachoeiras, florestas, trilhas e reservas são alguns dos principais atrativos do roteiro ecológico do Brasil.

O vinavina reuniu alguns dos melhores lugares para a

prática do ecoturismo no Brasil. Confira!

“Pantanal Mineiro”

Envolvendo seis mil hectares de Cerrado e de Mata Seca no município de Januária (MG), o refúgio de vida silvestre do rio Pandeiros abriga ambientes únicos em Minas Gerais, reproduzindo em menor escala as paisagens do Pantanal.

 
Saiba mais aqui. 

Bonito

Bonito conquistou pela 11º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013.

Veja a reportagem na íntegra aqui.

Roteiros Ecológicos e Culturais 

Diversidade é a palavra chave pra quem procura um paraíso para relaxar e para quem gosta de aventura. Lendas, fazendas antigas e paisagens lindas, lugares agitados e outros de muita tranquilidade, muitos paraísos para amantes da natureza, do esporte e do radicalismo, lugares onde se preserva a vida marinha, fauna e flora brasileira compõem esse Roteiro Ecológico. 

As cachoeiras mais bonitas do Brasil 

As cachoeiras brasileiras exibem perfeitas paisagens naturais, que prometem entreter os turistas durante as férias de verão. Passear por entre as pedras e contemplar a queda das águas são experiências revigorantes, que prometem tornar a viagem bem mais agradável e aumentar a sensação de aventura.

Saiba mais aqui.

Outros destinos

Há muitas formas de viajar e conhecer lugares no Brasil, porém poucas delas trazem tanto conhecimento como o ecoturismo. Clique aqui para conhecer outros destinos de ecoturismo do Brasil.

Independente  do destino escolhido, todo viajante pode e deve se informar e prevenir!

Nas estradas 

Nos links a seguir, conheça as melhores rotas, distâncias e condições das rodovias federais. Tudo o que você precisa para chegar ao seu destino com tranquilidade e segurança.

Nos ares 

Nos links a seguir você vai encontrar informações e notícias sobre aeroportos e viagens de avião no Brasil e no mundo.

Infraero  |  Rota da Aviação  |  No aeroporto

 

O vinavina deseja…

 

Boas Férias!!