Campanha de tampinhas!

14 de agosto de 2013

O Departamento Socioambiental da Vina lança mais uma campanha:

agora queremos juntar tampinhas de embalagens tetrapak

Todo o material usado para a divulgação e apresentação do Departamento Socioambiental vem sendo produzido com material reciclado e por inclusão social, gerando renda para grupos, artistas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

I

Algumas produções do Departamento Socioambiental. Clique para ampliar.

I

A produção dos nossos brindes de fim de ano vem priorizando a reutilização de sucatas geradas na própria empresa, como uniformes descartados e câmaras de pneu. Todo o material impresso utilizado nessas produções – folhetos, divisórias para agendas, tags – é produzido na gráfica Ekofootprint, que utiliza tecnologia ecológica à base de cera (técnica que gera menos 92%  de resíduos).

I

Brindes e agendas 2013. Clique para ampliar.

I

A campanha

Este ano, foram produzidas pastas, do tipo envelope A4, a partir da reutilização das edições passadas do Jornal da Vina, que é distribuído internamente na empresa. Todos que recebem a versão em tamanho A3, que é fixada em painéis e quadros de informação, recolhem os exemplares e os devolvem ao Departamento Socioambiental.

O fechamento dessas pastas foi criado a partir do reaproveitamento das tampinhas de embalagens tetrapak. A ideia é produzir mais envelopes como esses e aproveitar as tampinhas na produção das embalagens para os nossos brindes deste ano.

I

Clique para ampliar.

I


I

Por isso, o Departamento Socioambiental pede a sua colaboração para a nossa

“Campanha das Tampinhas!”

Para  colaborar é muito fácil: basta juntar, na sua casa ou no seu trabalho, caixinhas tetrapak de suco ou de leite e entregar pra gente! Você pode entrar em contato para combinar a entrega ou, se preferir, pode deixar diretamente no nosso escritório – aproveitando para nos fazer uma visita e conhecer a nossa sala, que também foi toda montada e decorada com a reutilização e reciclagem de materiais diversos!
Ah! Só para lembrar: é sempre bom higienizar os materiais antes da sua reutilização!

I


I

Entre em contato com a gente!

socioambiental@vinaec.com.br | www.facebook.com/vinasocial 

Contamos com vocês para o sucesso dessa campanha!

Os resultados serão postados aqui no blog…