I Sustentar EECO

29 de outubro de 2014

A Estação Ecológica da Universidade Federal de Minas Gerais é uma unidade de conservação urbana que se encontra dentro do campus universitário, que tem como objetivo principal a preservação e a educação ambiental.
A Estação Ecológica oferece à comunidade universitária e ao público externo diversas atividades que incluem cursos, oficinas, caminhadas ecológicas e eventos. A riqueza de fauna e flora proporciona também um ambiente ideal para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas da biologia, da geografia e outras.

Clique aqui para saber mais.

I Sustentar EECO


Decoração e ambientação: Cristina Araújo | Fotos: Juliana Foini

Nos 16 e 17 de outubro a Estação Ecológica promoveu a I SUSTENTAR EECO, uma mostra de valores e ideias sustentáveis para os alunos de toda a universidade.

Nos stands montados no meio da mata da Estação, foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica da UFMG e boas iniciativas empresariais. Na entrada, uma feirinha de produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis.

Os visitantes participaram de caminhadas pela trilha e de oficinas interativas sobre diversos temas. A mostra também recebeu visitas de escolas, professores e alunos da UFMG, o que possibilitou a troca de informações e experiências sobre sustentabilidade.

A Vina foi convidada pela coordenação da Estação Ecológica para participar da mostra, expondo alguns trabalhos realizados a partir de seu Departamento Socioambiental.

No nosso stand estavam expostos diversos objetos criados a partir das sucatas produzidas pela Vina e pela sociedade em geral. O objetivo era explicar como funciona a nossa atuação na prática, por meio de parcerias com diferentes setores da sociedade, que apoiam e incentivam projetos de pesquisa, de educação e oferecem oportunidades de inclusão social com geração de trabalho e renda.

Uma dessas parcerias é com a Escola de Engenharia da UFMG, coordenada pela Profª. Teresa Paulino Aguilar, que desenvolve pesquisas em tecnologias limpas no Departamento de Materiais e Construção. Duas alunas da Profª. Teresa também apresentaram seus trabalhos acadêmicos na mostra.


Para ver mais fotos do I Sustentar EECO, clique aqui.
Para saber mais sobre a Estação Ecológica, acesse o site oficial.

Decoração: Cristina Araújo