16 de outubro de 2014
Quando falamos de cooperação, estamos falando de uma ação que tem que ser praticada em grupo. É impossível cooperar sozinho! Cooperar é agir coletivamente para alcançar um objetivo comum, que seja do interesse de todos. Na VINA também temos, atualmente, exemplos muito bons e gratificantes de cooperação.
Boas ideias colocadas coletivamente em prática merecem e devem ser divulgadas, valorizadas e reconhecidas. Assim, gostaríamos de compartilhar as ações mais recentes de cooperação nas unidades da VINA de Ouro Branco e de Sete Lagoas.
Rede de Cooperação >> Ouro Branco
A equipe de Ouro Branco é realmente muito unida e pratica diariamente o espírito de cooperação. Além das tarefas diárias, ela se preocupa em encontrar soluções para melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade de vida da equipe.
Arrumando a casa >>
Acreditando que um bom ambiente de trabalho influencia muito no bom resultado das atividades executadas, Phelippe Reis Baêta e seus colegas Geraldo Terêncio da Cunha, Elizeu Gomes de Oliveira e Antônio de Souza Baêta Neto sentiram a necessidade de transformar a sede em um ambiente mais profissional. Com empolgação e talentos múltiplos, essa equipe pôs em prática as ideias que, em 2 meses e sem interromper as suas atividades rotineiras, promoveram uma transformação incrível na sede do escritório de Ouro Branco! Confiram nas fotos o resultado dessa ação que beneficiou toda a equipe, renovando e melhorando o ambiente de trabalho.
Clique nas imagens para ampliar.
Soluções criativas >> mais organização e segurança no trabalho
Rede de Cooperação >> Sete Lagoas
Pode-se dizer que a Vina de Sete Lagoas tem uma equipe muito talentosa e vem realizando diferentes ações para melhorar a qualidade de vida e valorizar os espaços de convivência na empresa. Com muita criatividade e dedicação, não deixam passar nenhuma oportunidade de reaproveitar e transformar materiais descartados em objetos decorativos e utilitários.
Talentos em Foco >>
>> Rodney William Marques é Gari-coletor e cantor > Ele canta muito bem e já compôs duas músicas com mensagens de limpeza urbana: A cidade limpa é mais vistosa e Brincadeira da Limpeza, adaptadas de músicas consagradas dos grupos Raça Negra e Molejo.
>> Artista da Limpeza > Tarcia Cristina Camilo Barbosa se orgulha de ter sido a primeira mulher gari-coletora de lixo de Sete Lagoas. Ela criou uma bolsa que se adapta ao carrinho coletor e que é dividida para carregar separadamente a marmita e os sacos de lixo.
>> Bonecos de Sucata > Vinato e Vinata foram criados a partir do reaproveitamento de escarpamentos de veículos. O porteiro Carlos Roberto Amaro é o autor das obras que enfeitam a calçada do escritório.
>> Iris Volponi, Iza Bárbara e Jorcálita Moura, nos momentos de folga, criam porta-canetas e porta-clips a partir de caixas de leite. Talento é o que não falta para essas três!
Ambiente sustentável >> Tudo pode ser melhor e mais bonito
Projetos em ação >> Equipe sempre motivada