Férias: entrada franca

25 de julho de 2015

Quando preparamos uma viagem especial nas férias, é comum pesquisarmos as atrações locais que o nosso destino oferece. Que tal sermos turistas na nossa própria cidade, sem ter que viajar? Belo Horizonte (MG) oferece diversas opções de passeios e programas culturais, muitos deles gratuitos.
O vinavina selecionou alguns para você e para sua família curtirem o finalzinho das férias escolares sem ter que ir muito longe!

Férias nos parques de BH
Até o dia 31 de julho, vários parques municipais de Belo Horizonte oferecem programação especial para a população. Para espantar o frio e a preguiça típicos desse período, o projeto “Férias nos Parques” oferece oficinas de educação ambiental e espetáculos teatrais para pequenos e adultos.

Confira aqui a programação completa.

Inhotim
Em julho, o Inhotim fica ainda mais divertido. Na Colônia de Férias Pequenos Propositores, crianças de 4 a 7 anos aproveitam o dia em meio aos jardins e obras do Instituto. Durante esse tempo, aprendem sobre arte contemporânea e meio ambiente e participam de atividades nas quais experimentam o parque de forma divertida e inteligente. A saída é da recepção, com grupos de até 10 pessoas. Para inscrever seu filho, envie um e-mail para educativo@inhotim.org.br.

Confira a programação completa aqui.

Museu dos Brinquedos 
O Museu dos Brinquedos reúne educação, cultura e lazer, com objetivo de pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância, fazendo-o de um instrumento de construção de identidades coletivas e de requalificação das experiências culturais, educativas e cidadãs da criança e do adulto.

Em julho, as crianças podem participar de Colônias de Férias ou curtir a programação permanente do museu. Saiba mais aqui.

SESC Palladium
Aproveitando o período de férias escolares, o SESC Palladium oferecec uma programação diversificada, que envolve peças teatrais e oficinas para crianças. O Programa Educativo do Sesc Palladium também traz para a capital mineira, em mais uma edição do Projeto “De Férias!”, uma Mostra Especial de Cinema com nove longas-metragens do premiadíssimo animador e diretor japonês Hayao Miyazaki. Para saber mais, clique aqui.

Confira aqui outras opções de programação infantil.

Férias no Museu
De 14 de julho a 2 de agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG (localizado na Praça da Liberdade) oferece uma programação especial para o público, as #FériasnoMuseu. As atividades incluem oficinas, sessões especiais gratuitas no planetário, exposições, jogos e muito mais. A programação é voltada para adultos e crianças.

Em Belo Horizonte, temos uma diversidade de festas e festivais nacionais e internacionais realizados gratuitamente em parques, ruas e espaços públicos. Vamos disponibilizar aqui alguns links que podem te orientar na hora de escolher a programação do fim de semana.

BH Grátis

Programação Gratuita 

Agenda Cultural

Entrada Franca

Vamos (re)descobrir e viver a nossa cidade.
Ela nos oferece muita coisa boa! 

Boas férias!