Alto Falante: boas atitudes!

13 de agosto de 2015

Coisas incríveis e positivas acontecem o tempo todo no mundo.
Aqui você sempre vai encontrar boas notícias que podem te motivar para uma nova atitude em relação às pessoas, em favor da natureza e na preservação do nosso planeta. Cabe a você nos ajudar a replicar, reproduzir, compartilhar, pulverizar do jeito que achar melhor. O importante é que a boa notícia se espalhe e que mobilize outras pessoas.

Divulgar é bom. 
Participar é melhor ainda.

Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade correndo menos riscos. O serviço de Bike Anjo já existe em muitas cidades do Brasil, e desde 2012 está em Belo Horizonte.

O objetivo não é formar atletas, mas estimular o uso da bicicleta no dia a dia: ir pedalando ao trabalho, faculdade, escola, supermercado, médico, amigos, e até pra praia e pra balada. E o melhor: o “serviço” é oferecido GRATUITAMENTE. Para saber mais, clique aqui.

Revitalizando e colorindo a comunidade
Cada dia mais presente como expressão artística nas paredes das grandes cidades, o grafite começou a ser visto de forma positiva, como agente revitalizador da desgastada e cinza paisagem urbana. No México, grafiteiros pintaram uma comunidade inteira na cidade de Pachuca.

A comunidade de Palmitas se assemelha bastante às favelas brasileiras, geralmente localizadas em morros. O efeito do relevo unido às cores fortes resultou em um cenário impressionante, que foi concebido com a ajuda de 452 famílias que participaram do projeto (cerca de 1800 pessoas). Segundo os próprios moradores, os casos de violência na comunidade caíram drasticamente.
Saiba mais aqui.

Mapas afetivos: ame a sua cidade! 
O que cada rua poderia contar sobre você?

Pensemos nas esquinas, nas ruas e nos lugares da cidade de que mais gostamos. Fechemos os olhos e imaginemos um mapa com esses locais. Agora, o que aconteceria se vários de nós realizassem o mesmo exercício? Mais do que isso: e se todos nós depositássemos nossos registros em um mapa com todas essas referências? O resultado existe e tem nome: Mapas Afetivos.

Lançado oficialmente em janeiro, o mapa já conta com mais de 220 contribuições voluntárias. E não apenas na capital paulista, mas no Brasil e na América do Sul. Saiba mais aqui.

Lâmpada gera luz a partir da água salgada
Três jovens das Filipinas, país propenso a sofrer com desastres naturais e falta de luz elétrica, criaram uma lâmpada que é capaz de emitir luz durante 8 horas usando apenas uma xícara de água salgada.

O processo é parecido com o funcionamento de uma bateria, mas é bem mais seguro por náo depender de materiais inflamáveis em sua fabricação, sem precisar ser substituída. Como o país é formado por mais de 7 mil ilhas, o combustível para as lâmpadas é muito fácil de encontrar devido à grande quantidade de água salgada na região.

O sistema, conhecido como SALt, já ganhou vários prêmios de sustentabilidade e empreendedorismo. A ideia foi destacada como ótima alternativa sustentável e de baixo custo para as comunidades do país. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Ser feliz é um hábito!
A felicidade deve ser cultivada com pequenas práticas repetidas todos os dias. Conheça aqui diversos hábitos comuns às pessoas felizes. Inspire-se neles e, é claro, seja feliz!

Uma das dicas é ser grato.
Enumere tudo de bom que você tem, mesmo o que parecer mais trivial. Seja grato pela sua casa, pelo seu trabalho e, principalmente, pela sua família e seus amigos. Reserve  um tempo para dizer a eles o quanto você é feliz por tê-los em sua vida.

Vamos nos inspirar com boas atitudes 
e celebrar o lado bom da vida!