Desembrulhe com carinho

10 de dezembro de 2015

O que combina com Natal? Família reunida, ceia farta, luzinhas piscando, carinho, presentes, alegria! E o que combina com o dia seguinte? A alegria, a curtição dos presentes e, geralmente, muuuito papel rasgado da noite anterior.

O que fazer com tanto papel de presente no dia seguinte ao Natal?
Jogar no lixo? De jeito nenhum!

Que tal fazermos diferente este ano?
Desembrulhe o seu presente com o 
mesmo carinho com que você o recebe! 

Em 2010, criamos a campanha “Desembrulhe com Carinho”, que tem como objetivo principal amenizar a quantidade de lixo gerado pelas embalagens de presente no Natal, incentivando o consumo consciente e a reutilização de materiais!

Neste Natal, contamos com a sua colaboração para que essa campanha continue gerando bons frutos. Desembrulhe seu presente com o mesmo cuidado e carinho com que você o recebe. Sabe por quê? Esse material (papéis, caixas e fitas) pode gerar trabalho e renda ao ser transformado em outros novos e lindos objetos, que serão novos presentes… Você pode descartar as embalagens na coleta seletiva ou pode doar para grupos de inclusão produtiva.

Participe dessa rede!
O Departamento Socioambiental da Vina está aberto para receber as embalagens que você guardar! É só entrar em contato com a gente para combinar a entrega:
Tel.: 3479-8181 / 99591-5516
E-mail: vinasocial@gmail.com
A gente também está no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Ou você também pode deixar o seu comentário aqui no blog!

Embrulho >>> desembrulho >>> reaproveito >>> reciclo

Feliz Natal!