Carnaval é coisa séria!

22 de janeiro de 2016

O vinavina volta de férias para entrar em ritmo de folia! 

Sim! O carnaval já está aqui, batendo na nossa porta, e estamos prontos e ansiosos para recebê-lo de braços abertos. Nesse post você confere todas as dicas para curtir os bloquinhos de rua em BH e também conhece um pouco da história desse carnaval que vem atraindo cada vez mais adeptos!

Ano passado, os blocos de rua bateram recorde de público e os turistas que vieram curtir o carnaval da capital, que antes ficava vazia nessa época, saíram daqui com um gostinho de quero mais, contagiados pela energia maravilhosa dos bloquinhos de rua, que cantam e dançam em nome da luta por um carnaval mais democrático e menos privatizado.
Para qualquer um que conhece e participa do carnaval de BH, fica claro que quem faz a festa é o povo, formando uma rede de pessoas engajadas que botam seus blocos e fantasias na rua, que cantam e tocam, que reinventam a cidade em seu ocupar pedestre.
Esse Carnaval, que foi retomado quase como uma brincadeira séria, sempre diurno, diverso, espalhado, horizontal, se tornou, também, uma via de acesso a lugares esquecidos da cidade, reconquistando o protagonismo do cidadão que é pedestre e quer usufruir do espaço público que lhe é direito.

Segundo a Belotur, o carnaval de 2015 foi histórico. As estatísticas apontam que um total de 1.450.000 pessoas curtiram o carnaval de BH e suas 289 atrações em todos os pólos da região. A festa gerou 4,7 mil empregos temporários para a população de Belo Horizonte.
O Carnaval de BH em 2016 promete ser um dos maiores que a cidade já viu. Por isso, vale ficar atento e ligado na programação dos bloquinhos, que já começaram seus ensaios abertos e contam com foliões animados para curtir a festa!

Neste link você confere toda a programação dos blocos de rua em BH.

Blocos Caricatos
Com muita criatividade nas fantasias e nos adereços, os blocos caricatos e escolas de samba levam para a avenida baterias de ótima qualidade e integrantes dispostos a demonstrar todo o amor pela agremiação que representam. A programação oficial da Estação do Samba e dos Desfiles que acontecem na Afonso Pena ainda não foram anunciados pela Prefeitura, mas atualizaremos esse post assim que os detalhes forem divulgados.

Fica a Dica!
Vem pra BH e não conhece os blocos?
Nesse link você confere uma lista com os 10 melhores!

E o vinavina deseja que o carnaval de todos 
seja repleto de amor e diversão! 
Vamos nos divertir com responsabilidade 
e segurança. A cidade é nossa!!