Uma Rede de Sustentabilidade

27 de julho de 2016

Você já ouviu falar muito em reciclagem, reutilização, sustentabilidade, etc… Nossa abordagem é sempre no sentido de pensarmos em quanto todos somos responsáveis por essas questões e de como é importante que cada um faça sua parte.

Seja em casa, no trabalho ou mesmo num passeio num parque ou shopping, sempre podemos pensar em como agir de maneira responsável, dando bons exemplos para nossos filhos e todos à nossa volta. Isso é chamado de “corresponsabilidade” ou a responsabilidade de cada um fazendo a sua parte para criar um efeito maior.

Foi pesquisando sobre essas questões que o VinaVina descobriu a RECICLEIROS: uma organização que se dedica ao desenvolvimento de soluções para a gestão de resíduos sólidos. Especializados no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos, são movidos pelo desafio de oferecer soluções capazes de aliar custos competitivos com desenvolvimento social e redução dos impactos ambientais.

Outro fator com o qual nos identificamos muito foi o conceito de trabalho conjunto, em rede, para somar conhecimentos e aptidões, assim como temos feito aqui na Vina e nas ações do nosso Departamento Socioambiental.

Saiba como montar, em casa ou no trabalho, um sistema de organização do lixo de forma fácil e funcional. Por Erich Burger, fundador da Recicleiros.

“Entendemos a sustentabilidade como consequência de uma adaptação cultural e mudança perene de hábitos de consumo. A gestão sustentável de resíduos depende da atitude de cada ser humano e que ele seja o elemento de transformação da realidade onde está inserido. Desenvolvemos projetos para educação ambiental com foco no incremento de resultados dos nossos projetos e na mudança de atitude de nossos públicos.” (Recicleiros)

E VEJA ESSAS BOAS DICAS TAMBÉM:

Instituições de Reciclagem de Resíduos: Aqui você encontra listas de empresas e instituições que compram ou aceitam doações de materiais recicláveis.

Descarte seus Resíduos

Pontos de Reciclagem
Um passo-a-passo de como encontrar cooperativas e sucateiros perto de você