Livros

9 de novembro de 2016

365 Pratos Rápidos e Saudáveis

Autor: Kirsten Hartvig | Editora: Publifolha

O livro apresenta pratos com ingredientes naturais, frescos e nutritivos. Os capítulos são divididos entre as estações do ano e as receitas trazem ingredientes específicos de cada época para garantir o máximo de aproveitamento dos alimentos, além da economia na hora das compras. O leitor encontra opções de pratos para todas as preferências dietéticas, com alternativas para os vegetarianos, os veganos e os alérgicos a laticínios. Todas as receitas trazem uma tabela nutricional com a quantidade de calorias, colesterol, gorduras e vitaminas presente em cada porção.

100 Receitas Sem Leite e Derivados

Autora: Sabrina Sedlmayer | Editora: Autêntica Editora

Ao oferecer 100 receitas elaboradas sem nenhum traço de leite e derivados, a autora convida o leitor a abandonar os velhos costumes e usufruir de uma grande e vital variedade de pratos deliciosos de culturas diversas. As receitas variam entre bolos, muffins, pães e biscoitos, além de comidinhas leves, como sopas, molhos, bolinhos e saladas, bem como pratos mais substanciosos, como massas, carnes, peixes e frutos do mar.

1984

Autor: George Orwell | Editora: Cia. das Letras

“1984” não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Os escritos de Orwell são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.

Bonito, Barato e Gostoso

Autor: Pedro Asbeg | Editora: 7 Letras

O livro oferece ideias revigoradas para que sejam aproveitadas as sobras do jantar e nasçam receitas para o almoço. Traz receitas de arroz, pão, macarrão, batata, carnes, entre outras.

5131645913_dbb16d0701

O Dia do Curinga

Autor: Jostein Gaarder | Editora: Cia. das Letras

O ponto de partida deste livro é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela e transforma a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento – ou à filosofia. 

Ética para o meu filho

Autor: Fernando Savater | Editora: Martins Fontes

Fernando Savater discute, nesta obra, o que é ética e a relatividade daquilo que consideramos “bom” ou “mau”. Ele mostra como ordens, costumes e caprichos nos tiram a liberdade e como devemos nos esforçar para descobrir e fazer o que realmente queremos, o que nos deixa feliz e o que nos faz sermos humanos, no sentido mais ético do termo. Para enriquecer ainda mais essa obra, há no final de cada capítulo citações de filósofos famosos relacionadas aos temas discutidos.

A Felicidade Paradoxal

Autor: Gilles Lipovetsky | Ed. Cia das Letras

Tentando entender a ambigüidade de uma época em que a felicidade é valor máximo, mas carrega consigo inúmeras aflições do espírito, Lipovetsky cria a tese de que, na sociedade de hiperconsumo, essa felicidade é paradoxal. O que ele propõe é a reavaliação da formação do indivíduo, com vistas ao fortalecimento da autonomia e da crítica, para que se possa resistir à sedução feérica da publicidade e do espetáculo.

O Luxo Eterno

Autor: Gilles Lipovetsky | Ed. Cia. das Letras

O ponto de partida do livro é a constatação de que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla ‘arqueologia’ desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes conglomerados das marcas atuais.

Meu último suspiro

Autor: Luis Buñuel | Editora: Cosac Naify

“Luis Buñuel definiu “Meu Último Suspiro” como um livro ‘semibiográfico’. Por não se considerar um ‘homem da escrita’, chamou seu constante colaborador em filmes, Jean-Claude Carrière, para auxiliá-lo neste roteiro que retrata a origem, os erros e acertos, as dúvidas e certezas do cineasta que levou o surrealismo ao cinema, em parceria com nomes como Salvador Dalí e Garcia Lorca.”

O Menino do Dedo Verde

Autor: Maurice Druon | Ed. José Olympio

Este livro tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo, e permanece atual há três décadas. A fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania, e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.

Qual é a tua obra?

Autor:  Mário Sérgio Portela | Editora: Vozes

O livro não é dirigido a nenhum público específico, se aplica a qualquer pessoa que queira refletir um pouco sobre os valores do mundo contemporâneo, os dilemas éticos da vida corporativa e as questões práticas que envolvem trabalho e realização pessoal/profissional. O resumo do livro é simples: é um livro para quem é ou está inquieto.

Tuareg

Autor: Alberto Vazquez-Figueroa | Editora: L&PM

Ninguém desonra um tuareg. Homens duros, orgulhosos, só estes guerreiros do deserto conseguem sobreviver no Saara infernal, uma das regiões mais áridas da Terra. Ao contar esta história do Tuareg Gacel Sayad, Figueroa mergulha no estranho e fascinante mundo dos guerreiros do deserto.

Tempo Entre Costuras

Autor: Maria Duenas | Editora: Planeta do Brasil

Uma costureira prestes a se casar com um rapaz bonzinho, conhece um homem mais velho e altamente sedutor. Abandona o noivo e embarca em uma vida intensa com o homem que conhecera. No entanto, esse será também um caminho de perdição: a moça será enganada, vai parar em outro país e é obrigada a reconstruir sua vida. Tudo isso sob a luz de uma guerra.

108746841