ESTAMOS EM FÉRIAS!

3 de janeiro de 2018

Estamos em tempo de relaxar, renovar e aproveitar os dias livres!

O vinavina selecionou boas opções de lazer em BH e seus arredores. Separamos, também, alguns assuntos de interesse para quem vai viajar e cuidar do meio ambiente, e, assim, voltar para casa com a consciência limpa e tranquila.

Férias conscientes: como praticar um turismo sustentável?

Assim como nosso dia a dia, nossas viagens também podem ser mais conscientes. A ONU e a Organização Mundial do Turismo declararam 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Então, este é um bom momento para entendermos como podemos ajudar a fazer um mundo melhor, também, quando viajamos.

Com a diversidade de informações, hospedagens, roteiros e destinos, está cada vez mais fácil ser um viajante responsável.

Conheça oito dicas importantes para você embarcar em uma viagem do bem: Clique aqui

Conheça Minas

Outra ótima ideia é passear pelas cidades históricas e destinos ecológicos onde a paz e o sossego reinam plenamente e o tempo parece que parou. Você vai se surpreender com tanta história e cultura e com as belezas naturais que as nossas montanhas escondem em seus vales e rios.

Veja boas opções aqui

 

Deixe o seu caminho limpo

As pessoas que gostam de viajar devem ter atenção redobrada quando se trata de descartar lixo. Nas viagens de carro, de ônibus ou acampamentos, você certamente irá se deparar com a questão de como lidar com todo o lixo produzido.

A boa notícia é que basta um pouco de planejamento e você vai ver que é possível produzir pouquíssimo lixo e fazer uma viagem mais consciente. Pequenos hábitos devem ser incorporados ao dia a dia, pois, se cada um de nós fizer a sua parte, estaremos contribuindo para proteger a natureza e preservar as belezas do nosso planeta.

Veja aqui algumas dicas

Recomendamos

Saiba mais

Tem boas dicas pra criançada também!

Férias, só com bom humor…

 

Como é de praxe, nossa equipe das Redes Sociais vai descansar e voltar com muita energia em fevereiro.

BOAS FÉRIAS A TODOS!

Fontes:
catracalivre.com.br
www.minasgerais.com.br/pt/destinos
www.institutoalgar.org.br/noticias/geral/sem-lixo-nas-ferias
www.belohorizonte.mg.gov.br/evento/2018/01/44a-campanha-de-popularizacao-teatro-danca
https://napracinha.com.br/